sexta-feira, 6 de junho de 2008

Saudade...

Agora percebo porque não há tradução possível!
Porque não existe noutras línguas,
é demasiado profundo, demasiado "lusitano"!
Agora, compreendo porque me dói não a ver, não a ouvir,
Apenas consigo sentir sua presença, diariamente, no meu sorriso, nas minhas lágrimas, nas minhas acções, nas relações que estabeleço com as pessoas, com o mundo, com a vida!
Está dentro de mim…
Agora, percebo porque ainda choro passado tanto tempo,
compreendendo como tenho motivo para sorrir também!
Foste embora, mas continuas a existir!
Afinal, choro apenas dessa saudade que não posso controlar…
Dessa nostalgia que, também só agora, não quero apagar!
Neste dia especial, vou dizer-te tudo isto com uma visita, com uma flor, com um sorriso que será, genuinamente, meu!

1 comentário:

Nikita disse...

Deixo aqui as palavras que recordei recentemente num blog de que somos assíduas [;)], penso que têm tudo a ver:

"Bom deus! Bom deus! Para que a terra produza diamantes, e dela rebentem flores, são talvez precisos estes corpos a vigorar-lhe as seivas!..." [Trindade Coelho, "Os Meus Amores"]